Perguntas Frequentes
Antes de viajar para Marrocos…
Antes de viajar para Marrocos…
No Reino de Marrocos há uma grande diversidade de idiomas. Contudo, as duas línguas oficiais são o árabe e o berbere. Mas também se pode ouvir falar francês, espanhol e dialetos das línguas oficiais.
A moeda local é o dirham marroquino e é possível trocar qualquer moeda no aeroporto ou casas de câmbio nas cidades. Os Visa electron funcionam no país, assim como o Revolut. De qualquer das formas, há multibancos por todo o lado, o que torna possível levantar dinheiro sem grandes constrangimentos.
Sim, é. 1EUR equivale a 10,90 MAD (dirham). Em princípio é possível arranjar bom alojamento a preços mais em conta, comparativamente ao que se encontra em Portugal. Também o combustível é mais barato, assim como comer fora – em média, uma refeição para dois num restaurante ronda os 20€.
Se Portugal for o ponto de partida, basta ter um passaporte com pelo menos 3 meses de validade. Não é necessário visto e é permitido ficar no país até 90 dias (3 meses).
Sim, dá. Basta atravessar Espanha e apanhar um ferry boat em Tarifa ou Algeciras que faça a ligação até Tânger ou Ceuta, atravessando o Estreito de Gibraltar. No entanto, é também possível alugar um carro em Marrocos.
Marrocos reabriu as fronteiras aéreas em Setembro de 2020, por isso é possível viajar para o país, cumprindo determinadas condições. Um turista que não necessite de um visto (como é o caso do português) tem de apresentar, no aeroporto, o comprovativo de reserva do hotel, riad ou estabelecimento turístico onde vai ficar alojado. Além disso, é preciso apresentar um teste negativo de Covid-19 antes de voar para o país, e cujo resultado tenha sido apurado até 72h antes da partida. Todos os viajantes têm de preencher um formulário de saúde online, imprimi-lo e assinar, para apresentar na chegada a Marrocos. Pode acompanhar a situação pandémica em Marrocos, aqui. Atenção que em todo o país é obrigatório usar máscara sob pena de se ser penalizado.